19 33673635
contato@jcrepres.com.br
17
Outubro
2019
0
REVESTIMENTOS: Qual o melhor custo benefício para a fachada do prédio?

REVESTIMENTOS: Qual o melhor custo benefício para a fachada do prédio?


Criado: 17 Outubro 2019 | Atualizado: 17 Outubro 2019

Cidade:

Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Ao final deste artigo, você poderá decidir qual o melhor custo benefício de revestimentos no mercado

Revestimentos são peças que cobrem superfícies verticais e que não sofrem muito atrito. Além de serem práticos, eles conseguem redefinir todo o aspecto visual de um ambiente, seja esse ambiente interno ou externo, como o caso de fachadas de prédio — e é desse espaço em específico que abordaremos.

No mercado existem inúmeros tipos de revestimentos que variam entre suas texturas e cores. Nesse artigo, iremos elencar alguns dos principais, apresentando, também, seus valores. Ao final, você poderá decidir qual o melhor custo benefício.

Pronto para deixar a fachada do seu prédio renovada? Então continue a leitura!

Revestimentos: texturas, cores e preços
Como dito anteriormente, existem distintos tipos de revestimentos presentes no mercado. Eles trazem aspectos que agradam a todos. Veja abaixo quais são os principais:

1. Porcelanato
O primeiro revestimento dessa lista é famoso por sua durabilidade e versatilidade. Comercializado, principalmente, em cores mais claras, o porcelanato pode ser distribuído em distintos pontos da casa, como nos banheiros, no piso ou fachadas de prédios. Seu acabamento pode ser em brilho ou fosco.

Por outro lado, sua maior desvantagem é o preço elevado, já que é necessário metros do produto.

2. Mármore
O produto pode ser descrito como uma rocha metamórfica originada de calcário exposto a altas temperaturas e pressão de baixa a moderada. Sua aplicação é famosa em ambientes como cozinha e banheiros, principalmente por deixar um ar mais refinado nos locais.

Uma das suas desvantagens é que com o tempo a pedra pode manchar dependendo do produto que é utilizado para limpá-la, além disso, sua extração não é sustentável, agredindo diretamente o meio ambiente.

3. Painéis 3D
Saindo um pouco dos revestimentos tradicionais, os painéis 3D trazem um ar moderno para o ambiente. Disponível em diversas cores e texturas ousadas, o revestimento em auto relevo tem como grande benefício sua aplicação; alguns, por exemplo, são autocolantes.

Sua maior desvantagem fica pela dificuldade na limpeza: como esse revestimento é auto relevo, é possível que sujeiras fiquem localizadas em cantos de difícil manutenção.

4. Massa texturizada
Com esse revestimento, considerado mais ousado, é possível criar texturas em massa na fachada dos prédios. Uma das vantagens é a dispensa de uma tinta ou reboco, pois sua aplicação exige apenas um rolo, desempenadeira ou compressor.

Já a desvantagem fica por conta da mão de obra, que precisa ser altamente qualificada. Caso os detalhes saiam errados, o resultado pode parecer bruscos e mal acabados.

5. Tinta
Talvez o revestimento mais utilizado pelos brasileiros, a tinta também ganha vantagens quando o assunto é preço e variedade. Afinal, o cliente pode escolher qual a cor irá pintar sua fachada, caso fique descontente, é fácil repor com uma outra cor por cima.

Sua desvantagem é a quantidade de manutenção necessária durante um curto espaço de tempo. Em grande maioria, é preciso que ela seja realizada de dois em dois anos.

6. Ecogranito
O ecogranito é uma ótima opção de revestimento, pois sua concepção é 100% sustentável; como ele imita uma pedra rochosa, não ocorre a extração do minério. Sua estética e alta durabilidade também devem ser destacados, é possível encontrar em diversas cores permitindo ao cliente um leque maior de escolha.

Caso você queira fazer um orçamento de Ecogranito, clique aqui agora mesmo! Tenha a certeza que o produto também oferece um alto custo benefício.

Você conhece algum prédio que possui outros tipos de revestimento? Deixa pra gente nos comentários! Aproveite a visita e confira as fachadas de alguns prédios que tiverem seu revestimento feito em Ecogranito.


Avaliação

Deixe sua avaliação
Comentários
0
Deixe seu comentário

 

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!