19 33673635
contato@jcrepres.com.br
06
Agosto
2019
0
Passo a passo de como preparar sua parede

Passo a passo de como preparar sua parede


Criado: 06 Agosto 2019 | Atualizado: 20 Setembro 2019

Cidade:

Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Veja como preparar as paredes antes do acabamento

Aplicação do concreto
Independentemente do tipo de mistura de concreto que você está usando, sempre siga as instruções fornecidas pelo fabricante! Todo o processo em si é muito fácil, mas você precisa ser rápido se tiver superfície maior para cobrir, porque o concreto seca rapidamente.

Nivelamento
Com a parede coberta, você poderá começar a nivelá-la. Antes de revestir, é importante garantir que sua parede esteja nivelada e livre de defeitos no nível superficial.
Use a mesma espátula de acabamento para fazer isso, suavizando a superfície. O nivelamento serve para garantir que os defeitos que ainda existiam, serão corrigidos. Não se preocupe se a mistura ficar um pouco seca demais, você pode borrifá-la com um pouco de água.
Mas lembre-se: não a deixe secar por muito tempo.

Lixamento
Após o nivelamento, deixe a parede secar por, no mínimo, 24 horas, antes de fazer qualquer coisa. Depois do tempo de cura do concreto, é necessário lixar a parede para que ela receba o revestimento.
Certifique-se de que a superfície está rugosa, mas livre de impurezas.
Preparações específicas para alguns tipos de revestimento
Cada tipo de revestimento requer alguns cuidados extras antes de cobrir a parede de concreto. Além do selador, no caso de paredes com detalhes metálicos, também será necessário um tratamento antiferrugem.

Pintura
Para evitar imperfeições na parede e garantir uma melhor aderência da pintura, aplique um selador ou fundo preparador. Ele é utilizado para preparar a superfície para receber o acabamento, além de gerar economia de tempo e dinheiro.

Textura
Assim como a pintura, as paredes devem estar limpas para receber a textura. Com a ajuda de uma desempenadeira, aplique a textura de cima para baixo e das bordas para o meio. O efeito texturizado se dá com a massa ainda fresca.

Cerâmica
No caso de azulejos, é recomendável umedecer a parede de concreto, utilizando uma trincha para borrifar água, antes da aplicação da argamassa. Ao posicionar a cerâmica com a ajuda de marcações e espaçadores, bata com um martelo de borracha para garantir a fixação e eliminar vazios.

Ecogranito
O Ecogranito é uma solução sustentável e inovadora para revestir paredes, uma alternativa mais barata em relação às pedras ornamentais.
Para a aplicação, a superfície da parede também precisa estar seca, nivelada e sem impurezas.
Primeiramente, deve ser aplicada a primeira demão do selador ECOPRIMER e aguardar ao menos 6 horas para a segunda demão. A aplicação do Ecogranito pode acontecer entre 12h e 24h depois da segunda demão.


Avaliação

Deixe sua avaliação
Comentários
0
Deixe seu comentário

 

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!