19 33673635
contato@jcrepres.com.br
29
Novembro
2019
0
Materiais versáteis ganham espaço na construção civil

Materiais versáteis ganham espaço na construção civil


Criado: 29 Novembro 2019 | Atualizado: 29 Novembro 2019

Cidade:

Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Existem diversos materiais disponíveis no mercado que nos enchem os olhos. Alguns exemplos são o granito, mármore e cimento queimado, no entanto, esses revestimentos podem trazer certos obstáculos.

Existem diversos materiais disponíveis no mercado que nos enchem os olhos. Alguns exemplos são o granito, mármore e cimento queimado, no entanto, esses revestimentos podem trazer certos obstáculos. Alguns exemplos são: alto custo, difícil aplicação e danos ao meio ambiente.

Para o nosso benefício, alguns materiais versáteis estão ganhando espaço e admiradores na construção civil. Engana-se quem pensa que eles são inferiores ou de baixa qualidade; essas novas alternativas reúnem o melhor dos materiais nobres, com um visual sofisticado, além de agregarem alta tecnologia.

Ficou curioso para saber quais são esses materiais? Continue a leitura!

O quanto é benéfico apostar em materiais versáteis?
Como citado anteriormente, apostar em materiais versáteis na hora de realizar o revestimento em uma construção civil traz enormes benefícios. Eles devem ser levados em consideração na hora de escolher o produto final.

Apesar desses materiais “simularem” materiais nobres, possuem garantia de durabilidade, justamente por serem construídos para abraçar um público específico exigente. Este público procura sofisticação, confiança na marca e se preocupa com questões externas, como produção e distribuição.

Abaixo listamos os principais motivos de escolher materiais versáteis:

não agridem o meio ambiente, pois não há uma extração de rochas;
por serem versáteis, seu custo-benefício é muito maior;
a aplicação torna-se mais fácil, podendo ser realizada pelo dono do empreendimento; e
as chances de personalização são bem maiores.
Quais são os melhores exemplos?
Quer conferir alguns exemplos de materiais versáteis que estão virando tendência? Confira abaixo:

Ecogranito

O Ecogranito é uma ótima opção de revestimento, pois sua concepção é 100% sustentável; como ele imita uma pedra rochosa, não ocorre a extração do minério. Sua estética e alta durabilidade também devem ser destacados. É possível encontrá-lo em diversas cores permitindo ao cliente um leque maior de escolha.

Em entrevista ao jornal Hoje Em dia, o sócio-proprietário e diretor comercial da Ecogranito, Renato Las Casas, explica um pouco sobre as vantagens do Ecogranito:

“No Japão, é um material valorizado sobretudo pela durabilidade diante de terremotos. Como é uma massa, simula visualmente o granito sem oferecer os mesmos riscos da pedra. Além disso, é muito mais barato. O produto voltado para fachada, por exemplo, pode custar até dez vezes menos”.

Por fim, ele ressalta que a única diferença do Ecogranito para o granito tradicional seria no tato.

Papéis de parede (adesivos)
O mais interessante do papel de parede é a sua enorme possibilidade de personalização. Caso você queira imitar a textura de um tijolo, blocos de cimento ou até mesmo uma padronização colorida, é possível! Além disso, sua aplicação é simples, rápida e autocolante, podendo ser realizada por uma equipe pequena.

Porcelanato
O revestimento em porcelanato é famoso por sua durabilidade e versatilidade. Comercializado, principalmente, em cores mais claras, o porcelanato pode ser distribuído em distintos pontos da casa, como nos banheiros, no piso ou fachadas de prédios. Seu acabamento pode ser em brilho ou fosco.

A JCREPRES é representante parceira da Ecogranito para Campinas e Região. Entre em contato e descubra como esta nova tecnologia pode auxiliar seus projetos: Tel: (19) 33673635 - WhatsApp (19) 9 91519123.

JCREPRES.Um representante ECOGRANITO perto de você!


Avaliação

Deixe sua avaliação
Comentários
0
Deixe seu comentário

 

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!