19 33673635
contato@jcrepres.com.br
20
Novembro
2019
0
Conheça a decoração estilo industrial!

Conheça a decoração estilo industrial!


Criado: 20 Novembro 2019 | Atualizado: 20 Novembro 2019

Cidade:

Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Você já foi em um lugar onde a decoração seguia um estilo “naked” com canos à mostra, paredes não acabadas e móveis rústicos? Pois então, esse lugar segue a tendência da decoração estilo industrial.

O objetivo desse tipo de decoração é justamente deixar tudo o que costumava ficar escondido para fora, destacando o imperfeito. Por mais que pareça incomum para algumas pessoas, acredite, há um enorme número de adeptos.

Já ouviu falar nesse tipo de decoração anteriormente? Se você se interessou pelo assunto, basta continuar a leitura!

Como surgiu a decoração estilo industrial?
O estilo industrial começou a surgir lá na década de 1970, em Nova York, quando os famosos lofts residenciais começaram a se popularizar. Esses espaços, caracterizados por galpões e prédios antigos, costumam abrigar várias pessoas, tendo como aspecto visual um lado mais rústico.

Hoje em dia esse estilo passou de uma mera coincidência da ocasião para algo arquitetado, no qual profissionais estudam onde cada peça deve estar inserida. Indo desde um aspecto mais vintage (que abraça o antigo) ao rústico.

Quais são as principais características da decoração estilo industrial?
Como dito anteriormente, aqui o importante é o rústico que dá uma aura mais “crua” para os ambientes. Existem alguns padrões e características perceptíveis em todas as construções que seguem esse estilo. Veja abaixo quais são:

ambientes integrados (os famosos 2 em 1);
janelas amplas;
instalação hidráulica e fios da rede elétrica expostos;
móveis de metal;
cores terrosas;
superfícies sem acabamento; e
arte urbana grafitada nas paredes.
Como decorar esses espaços?
Agora que você já sabe quais são os aspectos visual da decoração estilo industrial, que tal pegar algumas dicas para aplicar nos ambientes? Caso você esteja interessado, anote tudo e mãos à obra!

1. Prefira ambientes amplos
Se você está considerando o estilo na sua casa, tenha a certeza que os ambientes são amplos. É importante ressaltar isto, pois esse estilo em ambientes pequenos pode passar a sensação de largado ou mal arrumado, justamente porque as disposições dos canos, móveis e outros acessórios são mais livres.

2. Materiais diversos são bem-vindos
Aqui vale misturar tudo: diversos tipos de madeira, canos, metal, vidro, plástico, entre outros. Claro, tenha a certeza que essa mistura passará por um aval de um profissional da arquitetura para que não pareça bagunçado.

3. Preste atenção na iluminação
Como tons terrosos costumam deixar os ambientes mais escuros, é primordial uma boa iluminação. Assim, não haverá problemas em dias nublados ou durante a noite. Abajur, luminárias e luzes despojadas de forma irregular podem complementar perfeitamente a decoração estilo industrial.

4. Deixe a imperfeição aflorar
Antes qualquer sinal de defeito na construção era logo tampado para tudo parecer “perfeito”. Na decoração estilo industrial é o contrário. Canos ficarão expostos, fios farão parte da decoração e as paredes sem reboco trarão para o ambiente um aspecto urbano. Além da parte visual, deixar todas essas imperfeições para fora também auxiliará quando algum problema na estrutura ocorrer.

5. Combine tons neutros
Nesse estilo industrial a diversidade de cores pode não ser bem-vinda, pois a mistura das paletas extravagantes + a disposição dos móveis e outros materiais pode causar confusão visual. Por isso, as cores indicadas são as terrosas e de tons neutros.

A JCREPRES é representante parceira da Ecogranito para Campinas e Região . Entre em contato e descubra como esta nova tecnologia pode auxiliar seus projetos: Tel: (19) 33673635 - WhatsApp (19) 9 91519123.

JCREPRES.Um representante ECOGRANITO perto de você!


Avaliação

Deixe sua avaliação
Comentários
0
Deixe seu comentário

 

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!