19 33673635
contato@jcrepres.com.br
31
Julho
2019
0
5 dicas de reforma para decoração do hall de entrada

5 dicas de reforma para decoração do hall de entrada


Criado: 31 Julho 2019 | Atualizado: 10 Setembro 2019

Cidade:

Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Faça do hall de entrada um local estratégico

A decoração cuidadosa do hall de entrada é importante tanto em casas como em edifícios.
No segundo caso, principalmente, deve ser olhado com cuidado pelo síndico, pois é algo muito valorizado e que pode influenciar na decisão de compra ou aluguel por parte de novos moradores.

Se você está procurando ideias e referências para reformar o hall de entrada da sua casa ou prédio, confira 5 dicas a seguir.

Dica 1: Faça do hall de entrada um local estratégico
Uma das características principais do hall de entrada é que ele é ponto de passagem diária de todos os moradores e, por isso, deve ser um local estratégico para facilitar a rotina, independente do seu tamanho.
A escolha da decoração pode transitar desde peças decorativas até aparatos para pendurar casacos, bolsas ou guarda-chuva, por exemplo. O ideal é escolher itens que otimizem o uso do tempo e espaço.

Dica 2: Não se esqueça das técnicas de iluminação Se no seu caso a reforma for em um hall de entrada pequeno, dê atenção à iluminação mais clara, para evitar que o espaço pareça ainda menor.
Use cores mais claras nas paredes, como bege, cinza e tons pastéis para trabalhar em conjunto dando mais sensação de amplitude.

Dica 3: Use acessórios que trazem aconchego
Uma ideia bacana para decorar o hall de entrada é trazer elementos que montem um ambiente aconchegante e agradável.
Usar um cheirinho especial, em um difusor ou aromatizador de ambientes, pode ser uma boa pedida. Investir em uma decoração minimalista pode ajudar a trazer conforto ao ambiente.

Dica 4: Aposte nos espelhos
Principalmente se o ambiente for pequeno, apostar nos espelhos pode ser a solução para deixar o espaço visualmente mais amplo, além de trazer ainda sofisticação para a decoração.
Quando o hall de entrada oferecer mais espaço, como costuma acontecer em casas, é interessante trabalhar com outros elementos como bancos, puffs, poltronas, aparadores ou vasos de plantas, que sempre levam mais leveza e vida para os ambientes.

Dica 5: Inove nos revestimentos
Se a ideia for dar uma cara nova ao ambiente, não é preciso fazer grandes mudanças. Apenas com a mudança do revestimento é possível dar uma nova cara ao hall de entrada!
Se o problema é com o desgaste dos revestimentos existentes, opte por uma mudança que favoreça a praticidade – pois ninguém gosta de obras muito longas, não é mesmo? – e também a durabilidade do material.
A inovação na escolha do melhor tipo de revestimento está intimamente associada a um trabalho de pesquisa. Fazer escolhas mais criativas não está, necessariamente, ligado a um maior gasto financeiro.
Essa mudança de mentalidade, na construção civil, está muito associada à questão da sustentabilidade. Revestimentos sustentáveis, em geral, favorecem a criação de um clima mais intimista e receptivo nos ambientes em que são aplicados.
Viu só como reformar e decorar o hall de entrada não é muito difícil, nem mesmo em ambientes pequenos? A dica principal é: busque pela modernidade, usando cores claras e bons objetos de decoração. Com criatividade e os conhecimentos certos tudo fica mais fácil. Sem exagero, funcional e bonito não tem como errar!


Avaliação

Deixe sua avaliação
Comentários
0
Deixe seu comentário

 

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!